sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

De ponta cabeça...

Todos os dias nos deparamos com várias notícias. Mas essa semana para mim foi demais. Noticias que na minha opinião são completamente absurdas e não faze sentindo algum. O pior nos fazem pensar e refletir sobre tudo o que aprendemos quando nos referimos ao que é certo e errado. Vamos lá, logo no começo da semana li, em destaque, que uma “jovem senhora” de 70 anos deu a luz a uma criança. Meu Deus, mãe aos 70 anos. Como pode? Biologicamente já é um fenômeno. A expectativa do ser humano geralmente é de 80 anos – em uns paises mais em outros menos. O que esse bebê pode esperar dessa mãe. O leite materno é produzido? E se sim com qual qualidade? E a disposição física para passar noites em claro, carregar a criança de um canto a outro. Estar atenta a cada movimento. Trocar fralda, dar comida, dar atenção e principalmente brincar. Quanto tempo essa relação de mãe e filho vai existir? Afinal não somos eternos. E depois para onde ele vai? Com quem vai ficar? Como será o psicológico desse bebê? A notícia deveria ser de alegria e vida mas para mim é uma situação completamente inaceitável. Um filho precisa de amor, carinho - e isso não tenho dúvidas de que terá de sobra- mas e o resto? E as coisas que exigem disposição física, e mental. Como será isso? Realmente essa situação foge do que costumamos julgar ser normal.
Outro assunto que muito me chamou atenção foi a absolvição do policial que “acidentalmente” matou uma criança inocente de 3 anos, o garoto João Roberto. O policial confessou porém justificou dizendo ter sido uma falha e que não tinha como saber que aquele carro baleado era de uma família inocente e não de um bandido. E que todo mundo erra. Pois é, mas esse erro tirou a vida de uma criança. Qual o papel da policia? Atirar sem tem certeza? Que tipo de segurança temos ao saber que quem deveria nos proteger pode tirar as nossas vidas? Fico pensando se um dia tiver a má sorte de estar dirigindo um veículo semelhante a de um bandido e um policial me confundir. Mas tudo bem, pois depois ele pede desculpa pelo erro, só não sei se vou estar aqui para desculpá-lo. Imagino a revolta desses pais e de outras milhares de pessoas que foram vítimas de erros, de balas perdidas e etc... e tem que conviver em sociedade com esses bandidos pois a tal justiça os considerou inocentes.
E o torcedor do São Paulo que morreu por ter levado uma coronhada ode um policial? E o rapaz que só porque despertou a desconfiança do segurança de uma grand eloja levou um tiro e também morreu. Sem comentários.
Sinceramente não sei como tudo isso vai acabar. O ideal seria que as pessoas levassem mais a sério a profissão que exercem, principalmente aquelas que lidam com a vida dos outros. Profissionais que transportam passageiros, que trabalham com armas de fogo, que tem a função de proteger etc... Muitas vidas dependem da competência desses profissionais.
A justiça também deveria funcionar mais. Deveria punir de forma mais severas aqueles que tiram a vida, que maltratam, que roubam, que não estão 100% aptos a viver em sociedade e em paz.

Um comentário:

?? disse...

Hoje Dani, as pessoas parecem não se importar com a vida alheia.
Hoje é cada um por si e Deus por todos!

Muitos inocentes pagam pelos erros de muitos incompetentes!


Bjs,
Ci.