quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Primeiro e último



Ano novo! Por que esperamos tanto por esse momento? Se pensarmos é apenas uma mudança de calendário e nada mais. O que tem de tão mágico nesse momento? Quantas vezes escutamos: “não vejo a hora de começar 2009?”
Dia 31 de dezembro parece ser um dos dias mais esperados do ano. É o dia que todos se concentram, repensam, desejam, se enchem de expectativas e de rituais como usar branco, pular as sete ondas, rezar entre outros.
Mas na verdade acho que é esse o segredo e a magoa do último e do primeiro dias do ano.
Nessa rotina maluca em que vivemos quando é que paramos para refletir, para desejar, para analisar o que queremos, o que precisamos, o que realmente queremos conquistar. Quando é que paramos e enchemos o nosso coração de esperança. No dia-a-dia não sobra tempo para isso. As coisas vão acontecendo e atropelando tudo o que queríamos. As situações que nos são impostas nos desviam da nossa meta estipulada lá no primeiro dia do ano.
Infelizmente nos esquecemos que Deus nos dá a chance de recomeçar todos os dias. Que não há necessidade de esperarmos o primeiro dia do ano para termos novas atitudes, novos ideais, novas chances e novos sonhos. Todos os dias temos mais uma chance de fazer diferente de colocar em prática tudo o que planejamos. Todos os dias podemos ter uma vida nova, um dia novo. Todos os dias podemos decidir por outro caminho. Todos os dias podemos aprender com os nossos erros e acertar mais.
Esse é o segredo do dia 31 de dezembro e da magia do primeiro dia do ano. Esse é o motivo desse momento ser tão importante. Afinal, talvez seja a única vez que paramos e nos dedicamos a nós mesmos. A tudo o que realmente queremos. E começamos o primeiro dia do ano com aquela vontade de dar certo.
Esse é o segredo do Ano Novo, é a certeza de que teremos 365 dias para tentar lutar pelos nossos objetivos e buscar o caminho que nos leva a felicidade. É por isso que todos nós aguardamos com tanta ansiedade o tão esperado momento de gritar Feliz Ano Novo.

3 comentários:

Unknown disse...

gebaaaa, primeira a deixar o depoimento sobre esse assunto...
nós fazemos tantos planos...tantas mudanças e no final das contas tudo continua o mesmo no próximo ano...então temos que deixar a vida nos levar.. e apenas viver cada momento único....

bom é isso aii que venha 2009

?? disse...

É, temos que ter novas esperanças, renovar nossas energias, pq tivemos um ano cheio de surpresas, agradáveis e desagradáveis.
O meu pedido para o próximo ano é que haja mais consciência humana, honestidade, paz, saúde, união e muito, muito amor!

Bjs e Feliz 2009!
Ci.

Nil disse...

Dani... hora de escrever.... Estamos com saudades...

Bjs