sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Dinheiro na medida certa

Dinheiro... que coisa boa. Quase todo mundo passa a vida inteira atrás do dinheiro. Atrás de uma profissão que dê um belo retorno financeiro. Alguns até se esquecem da vida para ir atrás do tal dinheiro. Abrem mão da família, dos amigos, da namorada, do bichinho de estimação, de uma viagem, de um passeio, de uma festa só para se dedicar ao dinheiro. O dinheiro é bom. Seria hipocrisia dizer que o poderíamos viver sem ele. Afinal, é ele que nos permite ir a bons restaurantes, a viajar para um lugar incrível, a comprar uma roupa maravilhosa, a ter uma vida confortável. Mas como tudo na vida o que prejudica é a falta de controle.
Na verdade o problema está ai. Para não perdermos a fonte nos dedicamos cada vez mais. Vamos a happy hours, trabalhamos até tarde, preenchemos todos os dias a nossa agenda com compromissos simplesmente inadiáveis que quando percebemos nossa casa se tornou um hotel.
E para que tudo isso? Será que não existe um meio termo? Será que não é possível se dedicar, sem se tornar escravo?
A vida é única e curta. Desperdiçar nosso tempo com pessoas e situações que não vale a pena só por uns trocados realmente não vale a pena. O que vale a pena nessa vida é esta ao lado de pessoas que amamos, que nos querem bem. É fazer coisas que nos deixam felizes, que nos dão prazer. É ter a liberdade de decidir quando ir. É saber dosar os prazeres da vida com as obrigações da vida. E , claro, buscar as coisas que nos deixam felizes sempre.

2 comentários:

Nil disse...

Dinheiro não compra felicidade, assim como não adianta fazer nada obrigado, pois vc não ficará feliz e todos perceberão q vc não está. O bom é ser sincero.... e como uma professora disse "tudo q é exagerado é ruim"... bjo

?? disse...

Com certeza, necessitamos do dinheiro, mas com o pouco que temos somos felizes. Para quê ser ambicioso, querer ter o mundo e ser infeliz? De que adianta ter tanto, se posso ser feliz com o pouco?!

Acredito que o dinheiro faz parte sim da sobrevivência humana, mas não dependemos dele para sermos felizes! Nada compra os momentos em que estamos ao lado daquela pessoa especial, dos filhos, dos amigos, da família, isso é único!

Particularmente sou feliz pelo pouco que tenho, o que for acrescentado será sempre bem-vindo!

Bjs.