sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A arte de ser fiél


Quem de nós nunca ouviu histórias sobre traição? Quantas pessoas já não sofreram por terem sido traídas. Quantos relacionamentos acabaram por conta de traições. Uma das definições para a palavra traição é infidelidade. Para mim é um tanto quanto fora da lógica alguém que ama ser infiel a esse sentimento. A traição é um ato de imaturidade. Afinal, geralmente trai aquele que não consegue lidar com as dificuldades de um relacionamento ou até mesmo está insatisfeito mas não tem coragem de terminar e ficar sozinho. Tem aquele que trai por nenhum motivo, simplesmente porque não consegue ser fiel. Nesse caso, na minha opinião, fica claro a vontade de se afirmar, de mostrar que pode, que consegue. Mas seja qual for o motivo a traição é o ato mais bobo e vazio que existe. Vamos lá. Você namora ou está casado. Se vive numa dessa situação pressupõe-se que está porque quer e porque está feliz. Então para que envolver uma terceira pessoa nisso. Sem moralismo, é apenas uma questão de lógica. Se tudo está bem para que se aventurar por ai. A traição equivale a apenas algumas horas de prazer. O que são algumas horas quando comparados ao vários meses, dias ou até anos ao lado de alguém. Para que arriscar um relacionamento verdadeiro e sólido por algumas horas de prazer. Bom, ai vem aquela história. “O nosso relacionamento está em crise”. Certo! Mas qual relacionamento já não passou por crises. As crises existem e quase sempre são passageiras. Porém algumas pessoas se aproveitam dessas crises para “pular a cerca” e aquilo que poderia ter sido passageira trouxe mágoa e infelicidade. Conseqüentemente a crise se agrava e ai já é tarde demais. A traição é ruim, trás sentimentos negativos e é altamente destrutivo. Se o casal já não se entende mais é muito mais maduro se afastar, dar um tempo, conhecer outras pessoas e quem sabe no futuro tentar de novo. Mas trair? O que isso ajuda? Ajuda a esquecer os problemas por algumas horas. Mas e depois? Fica aquele sentimento vazio e mais para frente o problema tende a aumentar ainda mais. A coisa melhor da vida é ser sincero principalmente consigo mesmo...pois aproveitando o dia inspirado em musicas do Renato Russo “mentir para si mesmo é sempre a pior mentira”....

9 comentários:

Unknown disse...

Acho que não entendi o que vc quis dizer, mas ta valendo.
Não concordo com você, mas cada um tem o direito de expressar seus sentimentos.
Boa semana.
bj!

Nil disse...

Traição é um pecado gravíssimo, o único que não tem perdão, conforme as escrituras, na minha opinião ou quer ou não quer, dificuldades e rotina em qualquer relacionamento existirá, até o de uma amante, então não tem desculpas, o q pode ser feito é usar mais sua criatividade e procurar outros caminhos para resolver a situação porém junto com o seu parceiro. Bjo

?? disse...

Para mim TRAIÇÃO não tem perdão!
As pessoas tem que ser sinceras umas com as outras, se não está afim de levar um relacionamento à diante, então para quê continuar se enganando? Se está percebendo que nada é como antes, então a melhor opção é o diálogo, expôr o que está acontecendo com o parceiro ou parceira, ser sincero (a) e explicar que não dá mais para continuar assim. Por mais que uma das partes sofra, será melhor assim, pois vc está correto (a) agindo desta maneira, estará com sua consciência limpa!

Sempre converso sobre isso com meu marido. Quando uma das partes não estiverem mais interessadas no relacionamento, então que venha a separação! Afinal de contas, melhor sofrer assim, do que sofrer por ter confiado a vida inteira em uma pessoa que não deu o mínimo de valor ao amor que vc ofereceu a ela e ainda por cima te trocar por outra! Absurdo!!!

Bjs amiga,

Ci.

This is the first day of my last days !!! disse...

Eh verdade Dani.. por isso q eu nunca trai...

nao me sentiria bem depois !

bjoss do Rafa

=)

Alessandra Sales disse...

Uma vez um amigo me disse que a pior traição é a do pensamento. E isso é difícil de controlar. O que controlamos são os atos ao colocá-los em prática. Eu nunca trai e olha que tive relacionamentos que até mereceram, mas preferi não me sujar. Terminei a relação que me incomodava e parti rumo à outra. A minha vida é assim, quando me desagrada alguma situação, não penso duas vezes, coloco um ponto final. E, é claro, que já fui traída, mas aprendi a não pagar o mal com o próprio mal. Minha superioridade, neste sentido, fala mais alto e supera qualquer atitude contrária e vazia.

ari disse...

Bom Daniela, vamos lá... não vou defender a "traição", alias, acho que essa palavra é usada de forma errada, a traição propriamente dita na minha opinião acontece quando envolve sentimento, aí sim, ela está relacionada com algum problema no casamento ou namoro, ou seja, quando alguém que tem seus respectivos parceiros se envolvem emocionamente com um terceiro, traindo assim os seus próprios sentimentos (mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira), caso contrário, qdo acontece simplesmente uma "pulada de cerca", não acredito que esteja caracterizado uma "traição", pois não houve sentimento, foi só um fato isolado e acredito que seja plenamente perdoável e pode-se entender, ai entra um outro problema, as mulheres geralmente misturam sentimento e com sexo, por isso abominam qualquer tipo de "traição", acham q é tudo igual e não é bem assim, os motivos que levam as pessoas a "trairem" são vários e as vezes eles realmente nem existem, simplesmente acontece... e muitas vezes não significa exatamente que quem "traiu" deixou de Amar seu companheiro...

Viu Dani, não discordo plenamente de vc... só penso diferente.

Nil disse...

Ari, Ari, só acho q falar assim qdo é o traidor é fácil, mas duvido que você aceitaria uma "pulada de cerca" de sua esposa numa boa...

ari disse...

Nil, Nil, não sou o "traidor" não, e nem defendo quem é, só acho que nem tudo pode ser considerado como traição, essa palavra é sempre usada para generalizar qualquer "pulada de cerca", essa palavra é muito pesada, acho que as coisas tem sempre q serem analisadas com cuidado, para não cometermos injustiça, afinal, por fim numa relação, numa história, numa vida, por conta de um "deslize". Mais uma vez eu digo, eu não sou o traidor e nem o traido, só estou tentando ver os dois lados da moeda, acho q devemos agir assim sempre, é um pensamento apenas.
Ah, que fique bem claro, minha mulher sabe desse meu pensamento...rrsrs...

Nil disse...

Desculpe-me Ari quando eu disse traidor, não quis dizer q vc era, foi só uma forma de expressão, mas cada um tem o livre arbítrio...