sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O amor vale a pena....


Ai o amor... eita coisa boa. Uma palavrinha tão pequenininha mas que faz um bem né? Como é bom amar, sonhar com a pessoa amada, esperar para ver se ela vai ligar, torcer para encontrá-la na faculdade, no trabalho, na praia, no parque, ou por acaso em qualquer lugar. O amor realmente faz bem e é demais. Bem diferente da paixão. Aquela coisa Doda que tira a razão de tudo. Sinceramente sou mais o amor. Paixão passa, paixão é rápida. Claro que viver a vida sem uma paixão não tem graça. Mas o bom é tomar cuidado para não desejar viver só na paixão. A paixão não dá tempo para conquistar nada de concreto, de forte, de verdadeiro e de eterno. Já o amor sim. Ele tem e te dá todo o tempo do mundo para você conquistar e ter essa conquista por um bom tempo. Uma paixão as vezes pode evoluir para o amor, mas o amor nunca evolui para uma paixão. O amor é superior. O problema de muita gente está justamente quando a paixão se transforma em amor. Muita coisa muda. O fogo já não queima mais ele apenas esquenta. As loucuras dão lugar as coisa e a situação calma. Nesse momento alguns desistem e se perguntam. “É isso? Acabou?” Nem imaginam o quanto saem perdendo. O amor é completo tem tudo na medida certa. Talvez pela correria do dia-a-dia e pela falta de tempo as pessoas busquem mais algo que seja rápido, prazeroso e, principalmente, que não dê trabalho e nem exija compromisso. Resultado , vivem intensamente paixões. Várias. Estão sempre sorrindo. Cada noite é uma aventura. Mas lá na frente... pode ser bem mais lá na frente percebem o quanto estão vazios. Vale a pena buscar o amor. Vale a pensa investir no amor. Dá trabalho? Claro que dá. Exige comprometimento, paciência, compreensão, dedicação, mas vale a pena. Quando você olha para trás e vê quantas coisas construiu com o amor, você se sente bem. E percebe o quanto valeu a pena esperar, tentar e finalmente conquistar o amor. As vezes desanimamos. As vezes de tanto errar pensamos que nunca vamos nos achar. Mas ele chega. É só ficar com o coração aberto, estar disposta que ele vem. E quando chegar você vai perceber o quanto ganhou e o quanto ainda vai ganhar. Amar vale a pena, sempre!

4 comentários:

?? disse...

Está inspirada hj hein,amiga?!
AMEI. Sou uma pessoa que acredita no poder que o amor pode ter sobre as pessoas, abençoadas por este sentimento inesplicável e tão benéfico!
Seria tão bom se todos sentissem o bem que nos faz este sentimento. Talvez haveria menos inveja, egoísmo, violência e desunião na humanidade!

A minha sugestão é que AMEM, sem esperar que recebam o mesmo em troca! Só o fato de amar já é uma dádiva de Deus!

Bjs,
Ci.

Unknown disse...

Hummmmmmmmmmmm o amor, um sentimento maravilhoso, que deveria se fazer presente em todos os corações dos humanos...amor por um animal..por uma flor, por um amigo... aii..aii como é bom amar...
eu amo todas as pessoas que me fazem bem, e que estão sempre comigo lutando e batalhando na caminhada...amo d++ meus pais, minha irmã...
"amar eh quando não dá mais pra disfarçar" aii roupa nova, eca, mas a música é linda!!!
Beijo e amem...faz bem.........rs

Alessandra Sales disse...

Ai, onde está o meu amor? Perdido em algum lugar, na certa. Às vezes acho que vou encontrá-lo como cena de cinema, no meio da rua, na fila do supermercado, banco, enfimm..por enquanto, nem na feira.rs.

Estou recompensando quem achar, tá?
rsrs.
beijo

Nil disse...

EU TE AMO E VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR, TER VOCÊ É O MEU DESEJO DE VIVER!!!! SOU FELIZ E TEU AMOR É O QUE ME FAZ CRESCER E ME ENTREGO CORPO E ALMA PRA VC...!!! SEM comentários...rs...