terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ser surpreendido...


Depois de um texto tão polêmico como foi o da traição, resolvi escrever sobre surpresas. Surpreender é apanhar de improviso, saltear, aparecer inesperadamente diante de; causar surpresa a espantar, admirar, maravilhar, espantar, assombrar, entre outros. Surpreender alguém com coisas boas é sempre bom. A pessoa surpreendida se sente importante e percebe o quanto é querida. Surpreender dá um fôlego a qualquer relação. Sabe quando o namoro ou o casamento ta morno, pois é... Surpreenda... é o melhor caminho. Um jantar, um presente, uma declaração, um convite, um carinho bom enfim, qualquer coisa vale desde que seja espontâneo. Vale também quando queremos demonstrar o que sentimos por alguém, seja um amigo, pai, mãe, irmãos, primos, filhos e não sabemos como. Pois é Surpreenda. Faça algo que a pessoa jamais imaginaria que você pudesse fazer. Eu adoro surpreender. Nunca fui muito boa com palavras. É muito difícil eu dizer “Te amo”, “você é muito importante”, “obrigada por existir” e outras coisitas mais... Então compenso com surpresas.
As vezes somos surpreendidos com noticias ou situações inesperadas e que não nos agradam. Mas após o “choque” é possível perceber que mesmo nessas situações ser surpreendido é bom. Quando somos surpreendidos com algo que não esperamos temos que dar respostas rápidas. Respostas que talvez levaríamos uma vida para dar caso não tivéssemos sido surpreendidos. As vezes nos acomodamos em alguma situação por medo de mudar e quando estamos tão inertes só um empurrãozinho para transformar a nossa vida. Durante um bom tempo posso dizer que me acomodei, fiquei esperando as coisas acontecerem. Esperei tanto que nem percebi os anos passarem. Comecei a me contentar com pouco, com a mesmice. Me enganei acreditando que a qualquer momento algo mágico, inesperado iria mudar tudo. Pois é, nada aconteceu e ainda fui surpreendida. Confesso que não com uma situação agradável mas... foi o suficiente para dar uma chacoalhada em mim e me fazer enxergar o quanto estava acomodada. Despertei. E agora resolvi buscar novas alternativas, novas rotas e novos rumos. Agora percebi que posso mais. Que tenho a capacidade para ser mais. Acordei para a realidade e tive a prova que quando ficamos sem perspectiva é tudo tão sem graça. Acho que não quero isso para a minha vida. Afinal estamos aqui para lutarmos pelas coisas que nos fazem felizes. Ainda bem que estou realizada em boa parte da minha vida. Falta apenas um pouco. Falta apenas um temperinho para tudo estar perfeito. Vou me surpreender. Vou mudar. Não vou esperar a vida preparar uma “festa surpresa”. Agora que despertei vou agitar. Quero desafios novos e crescer ainda mais. Quero e preciso ser surpreendida.

3 comentários:

?? disse...

É isso aí Srta. Giopato.
Não podemos esperar que tudo 'caia do céu'... Se temos algo em mente, o melhor que temos a fazer, é corrermos atrás de nossos objetivos e tentar concretizá-los, mesmo pq se nós não o fazermos, quem fará por nós?!


Muito bom!

Bjs.

Nil disse...

Confesso que tenho visto muitas pessoas esperando também, o pior é que nada acontece (acho que estou no meio)... concordo quando diz q é hora de sacudir a poeira da mesmice e ir atras de algo novo, afinal de contas para conseguir algo temos que agir, quando ficamos inertes o máximo que pode acontecer é o mesmo de sempre e ainda sermos chamados de acomodados... Sucesso e Boa Sorte, você merece!!! Bjo Te adoro!!!

Alessandra Sales disse...

Nossa, Dani...depois de suas palavras, tenho certeza que será surpreendida em breve. Você merece conquistar o que ainda está pendente para se tornar totalmente realizada e feliz. Confesso que, constantemente, busco ser surpreendida. Adoro ver as coisas acontecerem, antes mesmo de ter percebido. Claro que para o lado bom...rs