sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Dicas valiosas


Quem me conhece sabe que não sou muito fã do Renato Russo. Curto algumas músicas, mas não é um dos cantores que estão sempre tocando no meu rádio. Mas tem uma música dele que acho simplesmente linda. Já ouvi dizer que ele fez para o filho dele, como se fosse um conselho. Não sei se é verdade, porém sendo ou não, a letra trás realmente algumas dicas bem interessantes.
“Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de láTem gente que machuca os outros,tem gente que não sabe amar...Tem gente enganando a gente, veja nossa vida como está. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo... Quem acredita Sempre alcança...
Pois é quantas vezes valorizamos ou acreditamos em pessoas que não se importam com a nossa felicidade. Quantas vezes essas pessoas nos machucaram ou nos fizeram sofrer nem que seja por alguns instantes. Quantas vezes erramos. Quantas vezes deixamos de confiar no que queremos ou no que achamos ser certo para nos aconselhar com pessoas que não querem o nosso bem estar. Quantas vezes nos deparamos com pessoas que por não sabem amar. Acho que todos já passaram por isso. Todas essas situações, todos esses erros nos ajudam a aprender. Nos ajudam a olhar o mundo de forma mais madura. Nos ajudam a ver as pessoas como elas são. E, principalmente nos ajudam a perceber que devemos sempre confiar no que sentimos.
O que devemos tomar cuidado é de não fazer desses aprendizados barreiras. Existem algumas pessoas que quando se machucam ou se decepcionam se fecham e começam a ficar amargas. Ficam com medo de amar, de acreditar, de confiar e de tentar de novo. É importante ter consciência de que esses erros todos só nos ajudam a enxergar as coisas melhores. Assim conseguimos nos safar de pessoas e situações que nos fazem sofrer. É importante também lembrar que ninguém é igual a ninguém. Portanto se uma pessoa te fez sofrer, outra com certeza vai te fazer feliz.
Para finalizar, nesta mesma música é dito: “Nunca deixe que lhe digam: Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém...” Pois é... se você tem um sonho, se você acredita que vale a pena nunca deixe que ninguém tire isso de você ou te desencoraje. Lembre-se: Confie em si mesmo sempre. Você sabe o que te faz feliz e o que quer conquistar.

3 comentários:

Nil disse...

Perfeito Dani, minha mãe me disse sempre que a melhor amiga que podemos ter é nossa Mãe pois ela nunca vai querer te ver mal. Durante nossa vida encontramos muitas pessoas mas todos os seres humanos são falhos e um dia nos decepcionamos, eu particularmente ainda insisto, tento uma, duas e na terceira eu desisto e assim me fecho para essa pessoa, para mim é como se eu estivesse dando murro em ponta de faca. Mas não acredito que me torno amarga mas fez eu ficar com o pé atrás e não confiar em todo mundo... Agora Graças a Deus tem pessoas que vem para ficar para sempre, para marcar nossas vidas, aquela que mesmo que o tempo passe, mesmo que vc não veja ou não fale sempre, quando nos encontramos é como se nos víssemos sempre, essas valorizo muito. Acho q o meu defeito é as vezes não saber demonstrar...

Alessandra Sales disse...

Nossa! Me emocionei. Me vejo nesse exemplo. E foram tantas as vezes que eu senti pessoas tentando me derrubar, menosprezar. A minha sorte - sem modéstia - é que sou forte a ponto de não me deixar levar por ninguém. Faço sempre o que acho certo...

beijo

?? disse...

Dani,
Não tenho nem o que comentar! Sábias palavras as tuas. Já passei por estas situações. Posso lhe dizer firmemente que não confio plenamente nas pessoas, testo sempre elas. Não estou generalizando, mas é difícil encontrar alguém em quem podemos confiar, tenho algumas poucas raras pessoas na minha vida que hoje eu confio e que realmente posso confidenciar e confiar.
Já fui vítima várias vezes de pessoas que dizem ser suas amigas, AMIGA? Amiga é uma coisa séria, importante e fiel, não como algumas pessoas que dizem ser sua amiga e por detrás 'cava sua cova'! São pessoas que se aproximam de vc, adquirem sua confiança, para depois usar tudo contra vc! Essas pessoas são perigosas e invejosas, pq o que querem, é só destruir a sua vida!

Por isso, fiquem de olho bem aberto com as pessoas!

Bjs,
Ci.