quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Primas....







Família a gente não escolhe... mas no meu caso quem escolheu teve bom gosto. Adoro a minha família. Tios, tias, avós, avôs, primos e ... primas. E é sobre elas que dedico esse texto. Tive muita sorte e em todos os sentidos. Com cada uma delas vivi coisas diferentes. Mas todas fizeram parte e ainda fazem da minha vida. Como as mais chegadas são três vou falar rapidamente de cada uma delas, ah.. e por ordem de chegada....
Camila (loira), bom com ela passei praticamente toda a minha vida, afinal temos a mesma idade. Com ela brinquei de fazer castelo de areia, depois de barbie, depois de Xuxa, depois de ser mocinha... Ai...íamos para balada , bebíamos batida achando que éramos as melhores. Sabíamos cada música da Shakira. Fomos ao show do Bom Jovi (que ela ama até hoje). Prestamos vestibular juntas. E o melhor. Ao final de cada balada íamos ao Pão de Açúcar comprar pote de sorvete para ficar madrugada a dentro comendo e, claro, conversando. E as cartas? Nossa inúmeras. Ficávamos horas no telefone falando dos nossos paqueras e ainda escrevíamos cartas dando conselhos uma para a outra. Foi tudo de bom. Para mim uma fase que jamais vou esquecer. Claro que depois crescemos e a vida acabou nos separando um pouco. Criamos novos laços, começamos a namorar e ai já viu! Mas as lembranças ficarão guardadas para sempre.
Carol... a mamanzinha... Com ela a história foi um pouco diferente. Como ela é mais nova a nossa relação ficou mais próxima quando ela atingiu uma idade que batia com a minha idade mental (que sempre foi abaixo da minha idade real).... Na verdade ela sempre foi muito madura tanto é que casou e engravidou primeiro. Quando a Bruna nasceu o Caio já estava com quase cinco meses. Bom ela é especial. Nos damos muito bem. Temos o mesmo pensamento, praticamente somos gêmeas quando a questão é relacionamento e ansiedade em resolver as coisas. Agora com os bebês temos ainda mais assuntos em comum e sempre que podemos aproximamos os pimpolhos... Nossa relação se tornou muito forte com o passar do tempo.
Bianca... ou Biba... a do vinho! Bom essa é a menorzinha da turma. Aquele papo..... vi nascer, crescer e se transformar nessa moça. Digamos que hoje temos uma relação de prima mais velha com a mais nova... E, claro as vezes de prima da mesma idade, também por conta da minha super maturidade. Ela se deu bem pois, diferente de mim e da Camila, tem várias primas com as quais pode sentar, se aconselhar... E olha que são conselhos de primeira. O legal é que hoje ela é um pouco de cada uma de nós... vejamos.. adora um vinho, fala até pelos cotovelos, come que nem uma draga, é toda vaidosa, e ao mesmo tempo é super moleka. Enfim... digamos que se espelha um pouco no que cada uma tem de bom e criou a sua própria personalidade.
Adoro a companhia dela.
Teve uma fase que eu e a Camila disputávamos a atenção da baixinha.. acho que por isso cresceu se achando... Desce Bia!
Pois é... tive sorte. Como é bom ter pessoas assim do nosso lado. Que se comovem com a sua dor, vibram com a sua alegria. Nunca vou esquecer quando tive uma decepção amorosa. Elas se rebelaram contra o rapaz e tomaram as minhas dores. No meu casamento, uma quase passou mal, a outra passou o dia comigo cantando músicas como “olha que coisa mais linda mais cheia de graça é a Daniela que vem e que passa no doce balanço a caminho do altar”....
Várias histórias. Várias lembranças. Adoro vocês!

3 comentários:

Unknown disse...

Ai que lindo este depoimento!!!! Só esqueceu de falar q quando eu dormia na sua casa vc brincava de desfilar comigo lembra?!!!! Colocávamos uma toalha ou camiseta na cabeça e achávamos "as dos cabelos compridos" hahahaha
Bjão Dani
Te adoro demais tb!!!!

Unknown disse...

Poxa, esqueceu de falar que eu desvirginei suas unhas!! rsrsrs
Época muito gostosa mesmo!! E dormir na sua casa e receber café na cama feito pelo tio?
Crisma no domingo de manhã, brigadeiro feito na panela "especial" do seu pai, nossas férias na praia...
Sensacional!!!
Beijos

Bia disse...

Arrasou!!
E eu nao desço não!! To mto bem aqui em cima hahahahaha
E tudo que vc falou é verdade!! Adoro saber que eu tenho as duas sempre ali do ladinho pra tudo q aparecer!!
E espero poder fazer o mesmo pela Bru!
Bjo Daniii