segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Tempo bom



Ai que saudade. Que saudade do tempo em que olhava o mundo com outros olhos. Do tempo que tudo era novo, tudo era o máximo e tudo me divertia. Do tempo que meus olhos brilhavam. Que não tinha medo de nada. Que o mundo era tão grande que tinha ansiedade de descobri-lo. Que conseguia enxergar apenas o lado bom das coisas. Que saudade! Pensei em tudo isso no sábado quando olhei a minha filha completamente feliz em cima de uma bóia na piscina. O olho dela brilhava, ela não tinha mais como expressar tamanha felicidade. Por que será que com o passar do tempo deixamos de ver a vida dessa maneira? Por que será que com o passar do tempo pequenas coisas passam desapercebidas ao nosso olhar?
Realmente não sei. A única certeza que tenho é que a cada dia aprendo com o meu bebê. Aprendo que a vida é o que você quer ver. Se você não consegue mais ver graça em nada, sua vida terá menos cor, menos som, menos tudo. Se você não conseguir ver o lado positivo de nada, conseqüentemente sua vida só terá coisas ruins.
A vida para a minha filha, por exemplo, deve ser a coisa mais linda do mundo. A vida dela é colorida, é mágica, é cheia de surpresas, de obstáculos, de superação, de descobertas, de sabores, de sons, de palavras, de gestos, de momentos bons, de preguiça, de fome, de soninho, de carência, de brincadeira.... e de tantas outras coisas que a faz estar sempre com o sorriso estampado.
As vezes vejo isso e me pergunto: E a minha vida? Como ela anda. O que tem nela? O que posso fazer para deixá-la ainda mais alegre? Aos poucos percebo que deixar minha vida mais colorida depende de mim, exclusivamente de mim. As vezes me pego reclamando, me queixando. Mas quando vejo uma cena como essa da Bruninha percebo o quanto sou injusta. O quanto estou deixando de colorir a minha vida por besteiras, por coisinhas que são tão insignificantes.
Acho que vou pegar a bóia e ir para a piscina. Fechar os olhos para tudo o que me desagrada e abri-lo somente para as coisas que me fazem feliz. Assim, igualzinho como o meu bebê faz.

4 comentários:

?? disse...

É isso aí Dani,
Sua filhota está numa fase tão gostosa, descobrindo o lado bom da vida, que é diversão e descobertas!
Se eu fosse vc não perdia tempo, pegava a bóia e saia nadando por aí, faz bem para a alma, faz bem, pq lembramos do quanto é bom ser criança!

Linda!!!

Bjs,
Ci.

Nil disse...

Navegar é preciso...rs...a vida é bela e mais curta do que imaginamos, temos q saber aproveitar... bjos

Alessandra Sales disse...

Isso mesmo, viva sempre com alegria e deixe os problemas de lado. O sorriso da Bruna compensa qualquer aflição que poderá te preocupar.

Beijo

Unknown disse...

É Dani, depois que a gente se vê dona de casa, esposa e mãe as coisas mudam muito, as vezes tb me pego pensando quem sou eu neste momento da minha vida, sei q sou mulher do meu marido, mãe do Caio, dona de casa e eu "Carolina" cadê?!!!! As vezes não sei mais quem sou, me sinto sozinha, "reclamando", mas logo vem a imagem do Caio na minha cabeça e disso eu tenho certeza que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e é apenas isso que não podemos voltar atrás... e com muito orgulho sou mãe desse sapecão aqui que só me trás coisas boas!!!!
Ah quando vc for comprar uma bóia, compre uma pra mim tb tá? hahahahha bjus