domingo, 12 de outubro de 2008

Coisas da vida....

Quando nascemos a única certeza que temos é de que algum dia vamos morrer. Mas por mais que saibamos disso a morte é difícil de ser aceita. Temos vontade de viver. Queremos permanecer aqui junto as pessoas que amamos por muito tempo. Pensar em perder alguém nunca faz parte da nossa mente. Pensar em passar a vida inteira sem nunca mais poder olhar ou apenas dizer bom dia para alguém é algo que foge da nossa capacidade de aceitação. A morte é assustadora. Afinal não tem dia, não tem hora e não tem critérios para acontecer. Simplesmente acontece. O perfeito seria se todos morressem apenas após completar todo o seu ciclo aqui na terra. E isso significa nascer, viver, curtir, e envelhecer. Mas nem sempre é assim. Como disse a morte não obdece a padrões. Não segue o ritmo certo das coisas. Se preparar para a morte? Impossível. Como se preparar para algo que simplesmente tira de nós o direito de viver ou o direito de conviver com aqueles que amamos. Aceitar? Pode ser. Mas isso leva tempo. Tempo para processar. Tempo para compreender e tempo para se adaptar ao mundo sem aquele que a morte levou. A religião conforta. Cada uma com a sua filosofia tenta dar uma explicação e uma palavra confortante. Eu sou católica. Mas independente disso, acredito que quem morre não morre. Começa uma nova vida ao lado de Deus. Para mim a morte é apenas um começo de uma nova missão. Acredito que quando chegamos aqui temos uma missão e quando cumprimos, Deus nos leva para continuarmos em outro lugar.
Mas o que realmente nos conforta é o fato de a morte jamais conseguir tirar de nós as Lembranças. Essas ficam guardadas para sempre em nossas memória e em nossos corações. Quem vai se mantém vivo de alguma forma. Seja uma frase, uma música, ou qualquer coisa que nos remeta a lembrar. A lembrança é preciosa. E apenas pessoas marcantes deixam as boas lembranças.
Sábado recebi uma notícia. Uma notícia que me tirou o chão. Como ele morreu? Por que? De que forma? Isso não importa. O que importa é que ele já não estava mais aqui. Na sexta foi seu aniversário e todos almoçamos juntos. Ele estava feliz e brincando com todos. Era um moleque que ainda tinha muito chão para queimar. Mas por algum motivo ele se foi. Talvez para começar uma missão especial em algum outro lugar. Até agora nãome conformo, mas como disse é ai que o tempo entra. Um dia todos vão se conformar e ai vai chegar a vez das lembranças. Elas vão tomar conta de nossas mentes. A tristeza vai dijminuindo e toda vez que lembrarmos dele daremos um sorriso. Afinal ele sempre estava com um sorriso. Acredito que Deus esteja ao seu lado te orinetando para essa sua nova vida. Sei que também não vai se esquecer dos momentos que passou aqui. Portanto descanse em paz e viva essa nova missão com a mesma laegria que viveu a sua missão aqui na terra.
"Valeu Robertinho".

3 comentários:

Alessandra Sales disse...

Ai Dani, nesse exato momento, ao ler sua mensagem, estou chorando muito. Todos os momentos que estive com o Robertinho vieram à tona...é como se sentisse ele, sabe? Tô muito triste, assim como você e todos amigos e familiares dele. Eu choro toda vez que falo dele...é automático..acho que será assim por um bom tempo. É como disse, o tempo vai curar essa ferida que abriu em nossos corações. Precisamos aceitar, mas tá sendo muito difícil. beijo

Andrea Tanaka disse...

Dani, eu sabia que não poderia ler isso na Editora... realmente ainda não sei lidar com este assunto... tudo que gera dor me assusta muito, mas é o que você disse, cada um tem uma missão aqui na terra, só o tempo para amenizar a dor da saudade... não tive tanto contato assim com o Robertinho, mas o pouco que tive, foi o suficiente pra ficar inconformada diante de toda sua trajetória... (estou emocionada, não consigo terminar...) onde quer que esteja, fique em paz.

Unknown disse...

Aii Dani doi... doi muito perder essa pessoa tão querida e linda como ele, mas como já dissemos.... tudo tem o momento certo e nada na vida é por acaso... não cai um fio de cabelo de nós sem a vontade dele.... agora precisamos mesmo orar para que ele fique bem... e que a família tenha forças para superar essa dor...
e assim devemos viver unidos a cada dia e com o propósito de sermos felizes!!!
Adoros vcs d++
beijo