quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Para ser feliz




Qual será o segredo da felicidade? É um mistério. Buscamos isso a nossa vida inteira e muitas vezes demoramos para descobrir que ela não está em nenhum lugar a não ser dentro de nós mesmos. Muitas vezes acreditamos que para ser feliz é importante encontrar um grande amor. Outras apostamos que a felicidade esta em conhecer novos lugares. Ou até em realizar os nossos sonhos. Seja lá aonde esteja a felicidade é importante você se perguntar o que realmente te faz feliz. Tem pessoas que se sentem felizes viajando, outras sendo donas de casas, outras se realizando profissionalmente, outras sendo mãe ou pai, outras tendo um marido ou esposa. O fato é que a felicidade são pequenos momentos que nos fazem bem. Claro que as vezes são coisas tão simples que nem sempre nos damos conta do quanto nos fazes sorrir. Tem coisa mais gostosa do que : o despertador tocar e você perceber que pode dormir até a hora que quiser. Mergulhar em uma piscina naquele calor. Pegar uma estrada maravilhosa e chegar em um lugar ainda mais maravilhoso. Acordar e receber um bom dia em forma de um sorriso. Dormir assistindo a um filme. Sair pra jantar com a pessoa amada. Simplesmente sair com as amigas e curtir em um barzinho. Reunir a família no natal. Ir em uma loja e comprar sem culpa. Fazer uma caminhada ao ar livre. Receber um telefonema de alguém que não fala faz tempo. De receber um abraço. De brigar e fazer as pazes. Comer um bolo que acabou de sair do forno. Tomar um vinho numa noite de chuva e frio. Ou apenas olhar a janela e ver aqueles trovões, raios e chuva forte. Ver a esperança e a vontade de conhecer de uma criança. Nossa quantas coisas boas que com certeza vivemos quase que diariamente e nem nos damos conta de que esses momentos nada mais são do que a felicidade agindo em nossas vidas.
E sabe por que essas ações tão simples são as que realmente nos fazem felizes? Por que são nas pequenas ações que fazemos o que acreditamos que é bom.
No dia-a-dia nos preocupamos tanto em agradar as pessoas. Queremos tanto o que o outro tem (no bom sentido, claro). Achamos que só o que está longe da nossa possibilidade será capaz de nos fazer feliz, que simplesmente esquecemos de olhar para dentro de nós e nos perguntar. “Ei, o que você quer? Tem certeza que precisa disso? É realmente ai que você quer estar? Você gosta de comer isso?”
Se valorizássemos mais esses momentos todos experimentariam o gostinho de ser feliz. Pois para ser feliz não é necessário nada a mais do que viver intensamente o que a vida nos dá de bom.
Então, pare de pensar que só o outro tem uma vida perfeita de conto de fadas e tente enxergar o que a sua vida reservou para você. Viaje mais, curta mais, sinta mais, ouse mais, levante mais, ame mais, se doe mais, e principalmente sorria mais.

2 comentários:

Nil disse...

Show de bola, gostei Dani, devemos aproveitar o momento, devemos nos dar o prazer de comemorar o que conquistamos a cada dia antes de visualizar nossa próxima conquista senão viveremos sempre atrás de algo que não chega nunca, afinal de contas para irmos ao próximo andar precisamos subir uma escada degrau por degrau... Bjo

?? disse...

Amei Dani!
Realmente as pessoas não percebem a felicidade em pequenas coisas!
Confesso, que por vezes, eu reclamo da vida, mas quando vejo a dificuldade em algumas pessoas, algum deficiente por exemplo, percebo o quanto eu sou injusta, mesmo uma pessoa tendo deficiência, é feliz do jeito que é e não reclama de nada! Enquanto pessoas como eu, que nasceram sem deficiencia, vivem reclamando de coisas inúteis! É qdo percebo que Graças a Deus tenho tudo e o principal de tudo, tenho saúde para seguir adiante!
Quando vejo a natureza, percebo o quão perfeita Deus à criou!
Para sermos felizes, basta querermos e percebermos que a felicidade somos nós quem conquistamos!

Bjs,
Ci.