terça-feira, 7 de outubro de 2008

O melhor momento da minha vida




Ser mãe foi uma das melhores coisas que já me aconteceu. Uma sensação única. Na verdade é um mix de sesações que começam desde o momento que você descobre que está grávida.
Decidimos ter um bebê. Tudo planejado. Mas quando peguei o resultado a tremedeira começou. Nossa vamos ter um bebê. Ele está aqui. E agora? O que acontece? Primeira atitude ligar para os avós, tios e familiares. Aquela choradeira, abraços e etc... De repende ganhamos a primeira roupinha. Que esquisito! Bom e ai o tempo foi passando, a barriga não aparecia mas as calças já não serviam mais. Esse momento confesso que foi um pouco tenso para mim. Meu corpo se transformava rapidamente. Fiquei com um pouco de espinha, meu cabelo ficou oleoso. Conclusão: me achava horrível! Coitado do meu marido. Com a auto-estima baixa sobrou palavras grosseiras ou choradeira para ele. O tempo passou e finalmente a barriga apareceu. A partir daquele momento me achei a mais linda das criaturas. E ai tudo começou a melhorar. Barriga crescendo, preparativos a mil e ansiedade para o grande dia. Era dia 05/03/2008 a família em peso na maternidade a espera dela... a princesa do dia. E ela chegou. Que momento! Que sensação! Que emoção! Viveria mil vezes esse momento...

Claro que junto com esse momento vem uma série de dúvidas, insegurança. De repente não posso mais dormir o quanto quero e na hora que eu quero. De repente não tenho tempo nem para tirar o pijama. De repente meu cabelo está sem escova e para dizer sim para um jantar, bar, cinema tenho que planejar alguns dias antes. Tem tudo isso? Tem... a tem.... Sem contar na relação marido e mulher que muda muito, afinal o carinho, o beijinho, a atenção agora não são mais exclusivas. Temos que dividir. Sem contar o cansaço.

Apesar de tudo isso....a cada dia, a cada descoberta, a cada situação nova olho para ela e penso. "Meu Deus isso é o amor". Existem diversos tipos de amor mas esse é o mais puro que existe.

Além disso todos os seres humanos se adaptam facilmente. E hoje continuo com o tempo do mesmo jeito, mas com certeza administro muito melhor. Hoje eu e meu marido saimos para jantar, namoramos, fazemos saideiras, voltei para a academia. E isso é bom. Pois os pais que conseguem administrar seu tempo não vê o filho como um peso. A Bruna veio apenas para somar. Para fortificar tudo o que já tinhamos. Hoje somos uma família. Detalhe: em construção pois a Bruna vai precisar de um irmãozinho.... mas isso é um pouco mais para frente. Não muito!

Ter um filho é uma forma de conhecermos o amor em todos os seus lados. É uma forma de vermos e vivermos a vida de maneira bem mais leve. É uma forma de valorizarmos um sorriso, um choro, um abraço, ou simplesmente um olhar. Enfim, ter um filho é a chance que Deus nos dá para nos tornarmos pessoas melhores. Eu aconselho você a experimentar.

Um comentário:

Nil disse...

Confesso q até me deu vontade de ter um bb, mas o grande dia está por vir... Parabéns Dani, mais uma vez, você é uma pessoa que admiro muito e que desejo tudo de bom, e sua filha é linda!!! Bjos