quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Minha mãe

Acho que seria injusto iniciar esse blog sem falar de uma das pessoas mais importantes da minha vida: minha mãe. Mãe é mãe e quem tem uma tem tudo. Percebo que em cada fase das nossas vidas a mãe exerce um papel. Quando somos bebês ela tem a função de alimentar, limpar, levar para passear e nos mostrar o mundo. Crescemos um pouco, e ai vem ela de novo nos ensinar coisas novas. Aprendemos a brincar, a andar de bicicleta, a fazer conta, a escrever o nome,
a comer de boca fechada, a escolher uma roupa e, principalmente, a diferença entre o bem e o mal. Crescemos de novo e ai acreditamos que começamos a andar com as nossa próprias pernas. Realmente andamos, mas escondida nos bastidoras lá está ela, atenta a cada passo que damos. Ela quer saber, participar, e com todo jeitinho vai dando a sua opinião. E são esses palpites que nos norteiam o tempo todo. Bom ai chega a hora que sairmos de casa, ou porque casamos, ou para morar sozinho, ou para fazer uma viagem longa e nesse momento ela realmente não está do nosso lado, porém tudo que ela nos ensinou desde o dia que nascemos já está salvo em nossas memórias. E são todos esses ensinamentos, carinho, amor e até puxões de orelha que norteiam as nossas vidas e nos ajudam a seguir sempre no caminho que nos leva a felicidade.
No meu caso sai de casa porque casei. E posso dizer que mesmo fisicamente em outro espaço não consigo fica um dia sequer sem falar ou vê-la. Até hoje a opinião e o conselho dela são essenciais na minha vida. Quando nasceu a Bruna, e junto com ela todas as angustias de “mãe de primeira viagem”, tive a sorte de tê-la do meu lado sempre, me mostrando que para cuidar de um bebezinho não era necessário nada mais do que amor, paciência, dedicação e carinho. A ficha caiu! E hoje faço de tudo para passar para a Bruna tudo o que a minha mãe fez por mim. Afinal agora chegou a minha vez de exercer esse papel tão maravilhoso.
Por isso quem tem mãe tem que valorizar cada momento junto dela. E sempre que puder retribuir.
Pense sempre que por mais que pareça que ela está jogando contra você, ela está querendo apenas te mostrar que você está indo para o lado errado. Afinal, a mãe é a única amiga que você tem que realmente você pode confiar de olho fechado. Ela é a única que realmente faz as coisas pensando unicamente na sua felicidade. Então não perca tempo, se brigou peça desculpas, se faz tempo que não fala com ela, passe a mão no telefone, ou simplesmente fuja dos compromissos e vá vê-la. Nunca é tarde para começar.
Mãe te amo.

2 comentários:

Andrea Tanaka disse...

Realmente Dani você é surpreendente a cada dia que passa, está tirando de letra sua nova rotina de vida: casamento...e agora com sua princesinha... Te admiro pra caramba! (só não vale ficar convencida, ta?) Com esse blog ninguém segura nem você nem a Ale, dupla dinânica.

Nil disse...

Ah Dani confesso que você me fez chorar, sinceramente minha MÃE e acho que todas é o maior presente que Deus nos deu e temos que valorizá-las. Não espere o destino tirá-la de perto de você para reconhecer o quanto ela é importante em nossas vidas, em tudo. MÃE EU TAMBÉM TE AMO. Dani estou amando seus textos. Gostei do Blog, Parabéns e Sucesso!!!